"" esther-sumi: Função de professor alterada

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Função de professor alterada

Ontem fui convidada pelo Reflex (Educational Educational Resources) para um seminário de festa transmitido on-line . 


Esta primeira re: a reunião flex foi sobre "o papel do educador na net". Em uma conversa, quando funciona, uma reunião em que ninguém sabe onde a conversa toma o caminho, e muitas vezes depois de conversas interessantes, as questões só acontecem muito depois da reunião.

Com base na minha experiência prática, conversa para reconquista um homem, a experiencia vale muito, basta ser uma pessoa com visão.

Tenho as seguintes visões sobre a mudança do papel do educador que está ocorrendo hoje.

O papel do educador muda na direção do ensino na educação que os estudantes, os alunos.

desenvolve abordagem crítica da informação
desenvolve sua criatividade em todos os tipos de formas
Aprende a pesquisar informações, não apenas pesquisas simples do Google, mas também procurar informações que não estão disponíveis on-line
pode produzir, revisar e compartilhar informações
define objetivos pessoais para o que eles querem aprender e com base no que eles "podem" formular suas próprias perguntas, de forma que os alunos assumam a responsabilidade pelo seu próprio processo de aprendizagem e criem / assumam a responsabilidade pelo seu "ambiente pessoal de aprendizagem"
desenvolve sua capacidade de comunicação e onde a comunicação através das mídias sociais.

é igualmente importante.
o professor

cria estruturas de ensino onde é conduzido em espaços físicos e onde a comunicação via internet é igualmente óbvia.

com base nos objetivos pessoais do indivíduo (parece muito diferente dependendo de quais cursos eles lêem) junte os indivíduos em uma orientação comum

cria reuniões com pessoas, livros de artefatos, artefatos técnicos.

que desafiam os alunos
A postagem tornou-se um pequeno rascunho na direção de um currículo (que precisa ser retrabalhado muito) e não foi de modo algum a simplificação que eu tinha imaginado, mas a simplificação vem aqui:

O papel do professor na rede não difere do papel do professor nas reuniões físicas - hoje não há diferença entre comunicação via rede e comunicação na sala fenícia.

A comunicação através da rede afeta a reunião no espaço físico. 

comunicação virtual


Os professores precisam aprender a usar a "comunicação digital" da mesma forma que a comunicação no espaço físico.

Outra diferença é que os professores não precisam mais entrar na informação do grupo para aprender, mas sim deixar os alunos. 

interagir com os professores, interpretar e processar, publicar a informação, com base na aprendizagem pessoal dos alunos, reunida no grupo comum aprendendo objetivos.

Isso implica uma grande diferença para grandes partes de como o sistema escolar é construído hoje, mas é (com base na experiência pessoal) uma abordagem clássica da educação no campo da educação.

Ficarei muito claro que é isso que penso hoje e como estou pensando amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário