"" esther-sumi: Papel do professor - o que muda?

sábado, 6 de janeiro de 2018

Papel do professor - o que muda?

Na reflexão após o webinar de hoje, voltei repetidamente a um pensamento que lida com a retórica e uso de linguagem usada em torno da maneira "de mudança" de trabalhar que envolve mais escolas voltadas para um computador por aluno, que os estudantes universitários lêem mais até agora, chamado) cursos à distância ou traga seu próprio computador em palestras, seminários ...

A retórica é principalmente sobre como se juntar ao trem ou não. 

Participar no trem geralmente significa ser rápido para testar novas ferramentas usando a tecnologia de forma inovadora.

O que deve ser discutido é, em vez disso, como criamos um clima permissivo que faz os professores querem se comunicar como eles ensinam.

Deve ser sobre como criar OPEN ROOM em vez de fechado. 

Como, como professora, você deve se atrever a permitir que outros participem do ensino que está sendo realizado.

Pode acontecer fisicamente, mas acho que a grande diferença ocorre quando os professores se atrevem, através da rede, a compartilhar bons exemplos, mas também o que não funcionou exatamente como se pensava.

Não é sempre em uma web-CAM na sala de aula (embora possa ser interessante em alguns contextos), mas é mais sobre tecnologia de ensino quando as ferramentas da web são usadas com alunos, professores de blogs e professores.

alunos em sala de aula com professores


refletem sobre o ensino que Os professores compartilham planos de ensino que os professores criam recursos de aprendizagem abertos.

O papel do professor não mudará a tal ponto. Nos deveres do professor, o mais importante será criar experiências excitantes interessantes (que vão desde viagens e visitas de estudo a palestras) até estudantes, estudante.

para sentir vontade de aprender, fazer com que eles assumam a responsabilidade por sua própria aprendizagem, para obter para criticá-los e questioná-los, pedir-lhes para fazer perguntas, fazê-los pensar de forma criativa, desafiar suas idéias e percepções e assim por diante.